> Voltar para Rosewood São Paulo
O Groupe Allard é uma sociedade de investimento, uma holding patrimonial fundada em 2008 por Alexandre Allard. A sua filosofia de investimento concentra-se na aquisição e valorização de locais, sociedades e projetos com forte dimensão cultural. A escolha de seus empreendimentos e de seus negócios sempre leva em conta o significado cultural e a valorização do patrimônio urbano, histórico e arquitetônico. Com sede na França, o Grupo se implantou também no Brasil em 2009. A característica de incluir arte e cultura em todas as atividades que realiza explica a forma escolhida para informar a sociedade sobre a revitalização do Hospital Matarazzo, um espaço que durante duas décadas havia permanecido adormecido, quase invisível.

Equipe

Alexandre Allard

Presidente

Nos anos ‘90, Alexandre Allard foi o fundador da Consodata, a maior base de dados de comportamento de consumo no mundo. Após passar alguns anos percorrendo o mundo, Alexandre Allard se deu conta de sua real ambição: o redescobrimento da energia criativa latente em lugares históricos e o processo de trazê-la de volta à tona via a justaposição do poder do patrimônio cultural e do dinamismo da arte contemporânea. Allard foi responsável pela revitalização da marca de moda Balmain, que ele vendeu em 2014. Sob sua direção, o Groupe Allard já é responsável por vários projetos bem-sucedidos de restauração de propriedades históricas, como os hotéis parisienses Royal Monceau e o Hotel Particulier de Pourtalès. Há oito anos Alexandre Allard dedica sua visão à revitalização da Cidade Matarazzo, em São Paulo.

Jacques Brault

Diretor de Operações

Jacques Brault possui Mestrado em Administração de Empresas com grande experiência em gestão empresarial (gestão de equipe, estratégia e operacional) e gestão de projetos (novo conceito de loja, startup, turnaround, Fusões & Aquisições). Trabalhou para o Grupo Darty, um dos maiores grupos Europeus de varejo e para o Grupo Fnac, uma marca premium e uma das líderes mundiais no mercado editorial e de produto técnicos. Durante sua carreira desenvolveu, em Paris, a primeira loja conectada, o primeiro espaço de convergência tecnológica e a primeira shop in shop da Apple. Foi agraciado com o prêmio "d'or brique" para o conceito da Fnac Digitale. Nos últimos anos, ele se dedicou à nova experiência do cliente, no desenvolvimento da estratégia de omnicanal e introduziu a noção de comércio conectado. Recentemente, ele foi sucessivamente CEO da Fnac Peripherie na França, Gerente Geral da Fnac na Grécia e Gerente Geral da Fnac no Brasil. Ingressou no Groupe Allard como o COO da Cidade Matarazzo.

Marcos Salles Leite

Diretor Financeiro

Marcos Salles Leite possui um MBA em Finanças e tem mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário (estruturação e modelagem financeira) e banco de investimento (corporate finance). Marcos Leite foi o responsável pela modelagem e estruturação financeira da Fibra Experts (empresa imobiliária do grupo Vicunha), participando ativamente do início das atividades da empresa e dos seus primeiros lançamento imobiliários. Mais recentemente, teve papel de destaque na Cia CITY, empresa centenária responsável pela urbanização de importantes bairros de São Paulo no passado, onde juntamente com os acionistas trabalhou no novo plano de negócio da Cia City com retorno da empresa ao mercado imobiliário brasileiro com importantes lançamentos (loteamentos e empreendimentos residenciais). Ele também trabalhou no ABN Amro Bank e no Banco Espírito Santo na área de Corporate Finance, onde atuou em importantes transações de M&A e Project Finance. Desde setembro 2012, ele é Diretor Financeiro do Groupe Allard Brasil.

Adriana Lebrão

Diretora de Processos e Governança

Adriana Lebrão é formada em administração de empresas, com mestrado em marketing e comunicação e em finanças pela FGV. Durante sua carreira em finanças corporativas e gestão de riscos, Adriana adquiriu uma vasta experiência em estruturação financeira para o mercado imobiliário trabalhando em incorporadoras e instituições financeiras, estruturando CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários), FIPs (Fundos de Investimentos em Participações) e FII ( Fundos de Investimento Imobiliário). Ela foi diretora de operações e gestão de riscos na GMAC RFC, onde contribuiu para a concepção de uma hipotecária. Ela também trabalhou no Banco Fibra (Grupo Steinbruch), no Banco Concórdia (Grupo Sadia), bem como na Brazilian Securities e Fibra Securitizadora. Sua experiência em desenvolvimento imobiliário teve início na Tishman Speyer - Método, uma joint venture entre a Tishman Speyer Properties (Nova York / EUA) e a Construtora Método, onde trabalhou por sete anos. Ela participou do processo de startup da empresa, trabalhando com financiamento para o desenvolvimento das torres corporativas Triple A (Torre Norte – CENU e Rochaverá) e estruturação de FIIs. Adriana juntou-se ao Groupe Allard em abril de 2011, participando das operações de startup da empresa no Brasil, incluindo a compra da propriedade principal e imóveis adjacentes do Projeto Jardins Matarazzo. Adriana executa a gestão empresarial, de processos, e de estruturação de operações financeiras, tais como CCI, CRIs, empréstimo-ponte e FIP. Foi responsável pelo processo de due diligence para trazer investimento de capital a partir de um novo parceiro internacional, bem como pela coordenação dos processos de aprovação do projeto junto aos órgãos de proteção do patrimônio histórico, nos níveis estaduais e municipais (CONDEPHAAT, CONPRESP).

Mauricio Linn Bianchi

Diretor de Contruçao

Mauricio Linn Bianchi é formado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi um dos sócios fundadores da BKO Construtora e Incorporadora, onde desenvolveu e gerenciou vários projetos de diferentes níveis tecnológicos (alguns de grande complexidade). Por mais de 26 anos, ocupou o cargo de Diretor Técnico, tendo sob sua responsabilidade mais de 1 milhão de m2 construídos. Integrou o Comitê Técnico de Projeto e Design do Hospital Israelita Albert Einstein (112.000m²) sendo responsável por sua construção e instalação dos sistemas. Ganhou os prêmios de Master Imobiliário, promovidos pela FIABCI: “A Engenharia e a ciência à disposição do homem” e “Vencendo o tempo com a tecnologia” (relacionado à construção da Universidade Santana – 26.000m² - em apenas 8 meses). Ele é conselheiro de diversas instituições como FIABCI, SECOVI, CBIC, AACD, Votorantim (de clientes), e de algumas revistas técnicas de engenharia. Além de suas atividades como membro, Maurício é o vice-presidente do SINDUSCON – SP. Em 2013, Maurício iniciou suas atividades no Groupe Allard como Diretor de Construção.

Guy Sanoian

Coordenador Geral do Projeto

Em 1991, Guy Sanoian confiou em sua experiência como empresário para fundar a SCPM, uma empresa de gestão e apoio no setor imobiliário. Contratos recentes e importantes para clientes como o Group Lucien Barrière e Concorde demonstram o nível da SCPM em experiência e reputação. A motivação de suas equipes, assim como a estabilidade da gestão da empresa, permitiu a Guy Sanoian participar da renovação do Fouquet Barrière, em Paris, do Majestic, em Cannes, do Lutetia, em Paris, de grandes cassinos e, mais recentemente, do hotel Royal Monceau. O sucesso de Guy Sanoian é baseado na sua capacidade de construir de forma controlada e no seu desejo de trabalhar em parceria e confiança com seus clientes. Ele foca em grandes projetos. Seu papel principal é fazer a ligação entre especialistas e consultores de todas as áreas com um maior senso de flexibilidade e eficácia. Ele trabalha com o Groupe Allard no projeto Matarazzo, em São Paulo.

Andrea Manelli

Gerente de Projetos da Vila Verajo

Andrea Mannelli possui diploma em Administração pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós graduação em Marketing de Negócios pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Trabalhou durante sete anos na Daslu como assistente da proprietária, Eliana Tranchesi, onde adquiriu valiosa experiência no mercado varejista de moda. Durante o período, atuou como PMO (project manager officer / gerente de projetos), responsável pela administração de novos projetos, entre eles, a abertura de novas lojas nacionais e a implantação das marcas internacionais, supervisionando a administração, arquitetura e o departamento de decoração. Andrea Mannelli é a Gerente de Projetos da Vila de Varejo e da loja de departamentos do empreendimento da Cidade Matarazzo.

Paula Nazarian

Relações Públicas

Formada em relações internacionais pela Universidade de Edinburgh e Sciences Po, Paula começou cedo sua vida profissional criando em Paris a sua startup voltada para o empoderamento das mulheres através da fotografia. No seu retorno para o Brasil, país onde nasceu, Paula trouxe com ela a marca TOG, onde dirigia a área de vendas e marketing. Paula é fluente em quatro línguas e já morou em vários cantos do mundo.

Elise Lombrage

Gerente de Comunicação

Elise Lombrage estudou filosofia e literatura na Sorbonne, em Paris. Após um mestrado em Comunicação e Edição, ela trabalhou por quatro anos em Nova York, como Coordenadora Executiva do Bureau Betak, a companhia de liderança em produções de desfiles de moda. Depois trabalhou em Tanger, Marrocos, como Gerente de Projeto para o lançamento do hotel-boutique Nord Pinus Tanger. Após sua experiência na TBWA, em Paris, como Gerente de Projeto, onde focou em projetos de luxo, além de projetos sociais e ambientais, ela participou do lançamento do filme Home em 2010. Decidiu trabalhar com o Groupe Allard em 2011. Elise foi a responsável pelo lançamento da revista L’Architecture d’Aujourd’hui e da MicroWorld; em 2012, ela se tornou Diretora de Comunicação da Faith Connexion. Em 2013, apaixonada pelo Brasil e por sua cena cultural e artística contemporânea, ela se mudou para São Paulo para trabalhar ao lado de Alexandre Allard. Ela é responsável pela coordenação de Relações Públicas, Imprensa e Comunicação da Cidade Matarazzo.

Conquistas Passadas

Lugares Extraordinários

Royal Monceau, Paris

A primeira operação de renovação de um patrimônio começou quando o Groupe Allard comprou o Royal Monceau, em 2007. A Demolition Party (Festa da Demolição) foi o marco de início do rejuvenescimento do hotel parisiense, com uma performance artística concebida na época do fechamento do prédio para reforma, em junho de 2008, que obteve repercussões mundiais. O objetivo era reformar e revalorizar o emblemático hotel, sua fachada e seus interiores. Para tanto, o Groupe Allard pediu a Philippe Starck para liderar o design: mobílias exclusivas feitas sob medida, mármore italiano e materiais luxuosos foram utilizados para incorporar uma nova vida aos quartos, suites, restaurantes e bares. Um cinema equipado com tecnologia de imagem e áudio de melhor qualidade foi criado para receber premières e exibições. O Palácio se tornou um dos melhores destinos de luxo e cultura da Europa, o mais procurado por conta de seus restaurantes, bares e SPA, desde a sua abertura em 2010. Recebeu prêmios de guias de hotel e lazer como o Michelin e o Condé Nast Traveler.

Hotel Particulier de Pourtalès, Paris

O Groupe Allard também é responsável pela renovação do Hotel Particulier de Pourtalès, considerado uma preciosidade da arquitetura escondida no coração do Triângulo de Ouro, em Paris. Construído no início do século XIX, com estilo fiorentino, pertenceu a uma família de ávidos colecionadores. Os seis apartamentos dispõem do mesmo nível de serviços de luxo que um hotel-palácio oferece, mas cada um deles ostenta uma atmosfera diferente. Desde a Suíte da Cobertura, na qual um Basquiat dialoga com um design cristalino, até a Suíte Histórica Parisiense, com um telhado de mansarda, o Hotel Particulier de Pourtalès se tornou um prédio emblemático para o DNA do Groupe Allard.

Luxo e Artesanato

Balmain

Considerada um ícone da elegância e sofisticação francesa, a grife passou por momentos difíceis após a morte de seu fundador, Pierre Balmain, em 1982. Desde 2009, o Groupe Allard se tornou um de seus acionistas e investe no resgate da marca como o ponto de partida para a reinvenção dos próprios conceitos do ultra-luxo. Hoje, Balmain é uma das marcas mais emblemáticas de renovação da moda francesa. Desde sua origem, tem como intuito “vestir mulheres com a roupa certa para o momento certo”.

Faith Connexion

Em 2009, Alexandre Allard comprou a marca parisiense de prêt-à-porter Faith Connexion. Com uma nova equipe de estilistas, a marca desenvolveu parcerias com a atriz americana Annabelle Dexter Jones, em 2012, e uma coleção-cápsula com a modelo brasileira Isabeli Fontana, em 2013. A partir de 2014, a marca aumentou sua equipe de criação, desenvolvendo em paralelo uma linha masculina. Além disso, lançou um novo modelo econômico, batizado de Circle of Faith, que se apoia em um novo intuito de equilibrar a repartição econômica entre a marca e seus representantes, assim como o de promover novos talentos. Atualmente, a marca está pronta para mudar, achar uma nova inspiração e renovar as energias para as próximas coleções, sem negar o espírito de glamour pelo qual é reconhecida desde sua origem. É uma marca de moda que assume o estado de pensamento do design parisiense, se posicionando como pertencente ao novo luxo contemporâneo.

Arte e Cultura

L’Architecture d’Aujourd’hui

Fundada em 1930 pelo arquiteto, escultor e pintor André Bloc, a revista AA, como ficou conhecida, logo se tornou uma voz ousada, construtiva e provocadora. Por suas páginas passaram os principais projetos e as correntes mais importantes do pensamento arquitetônico moderno e contemporâneo. Nos últimos tempos, a crise que afetou todo o mercado editorial mundial acabou também atingindo a revista, até que, em 2007, chegou às bancas a sua última edição. Avisado por Jean Nouvel do fracasso da revista icônica, Alexandre Allard decidiu investir na reestruturação e no renascimento dela. Em 2009, a criação de um novo comitê de redação contou com a participação de grandes nomes ligados à arquitetura e ao design, como Frank Gehry, Philippe Starck, Rudy Ricciotti e Winy Maas. Graças ao apoio e investimento do Groupe Allard, a revista pôde renascer com uma vitalidade inédita e recuperar a sua importância na cena editorial.

Made By … Feito Por Brasileiros

Em 2014, pela primeira vez em 20 anos, o antigo Hospital Umberto I abriu suas portas para uma invasão criativa. Com a idealização de Alexandre Allard e curadoria-geral de Marc Pottier, cerca de 100 artistas internacionais e brasileiros foram convidados para invadir o hospital com suas obras de arte e performances. Estavam presentes artistas como Tunga, Beatriz Milhazes, Vik Muniz, Xavier Veilhan, Jean-Michel Othoniel, Joana Vasconcelos, Laura Vinci e José Miguel Wisnik, Cinthia Marcelle, Douglas White, Dora Longo Bahia, Paulo Nimer Pjota, Rochelle Costi, Arne Quinze, Valter Lano, Artur Lescher, Maria Thereza Alves, Delphine Gigoux Martin, Sofia Borges, Daniel de Paula, Oskar Metsavaht, Maurício Dias e Walter Riedweg, Sonia Gomes, Jean-Luc Favéro, Elisa Pône, Nino Cais, Nuno Ramos, Henrique Oliveira, Iran do Espírito Santo, Janaína Tschäpe, Rodrigo Bueno, Julio Villani, Juraci Dórea, Lia Chaia, Daniel Senise, Studio Drift, Lucas Simões, Marcelo Jácome, Reginaldo Pereira, Francesca Woodman, Charlie Case, Marcia Xavier, Rivane Neuenschwander, Maria Nepomuceno, e Lygia Clark, entre outros. A exposição, que aconteceu entre setembro e outubro, trouxe um novo marco para a vida cultural da cidade, possibilitando que inúmeros paulistanos retornassem ao local em que nasceram. Com a invasão dos corredores, pavilhões e jardins do antigo hospital, as portas para o futuro da Cidade Matarazzo se abriram. A importância e dimensão dessa mostra – que recebeu um público de cerca de 120 mil pessoas – rendeu para Feito por Brasileiros o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de melhor Iniciativa Cultural de 2014 na categoria Artes Visuais. Clique aqui para ver o site de Feito por Brasileiros.

Rosewood Hotels & Resorts

O Rosewood Hotels & Resorts® gerencia 18 propriedades únicas em 11 países, com 13 novos hotéis em desenvolvimento. Cada hotel Rosewood conserva a filosofia da marca A Sense of Place®, a fim de refletir a cultura, as sensibilidades e a história de cada um dos lugares em que o Hotel está presente. A Coleção Rosewood inclui alguns dos hotéis e resorts mais legendários do mundo, incluindo o The Carlyle; A Rosewood Hotel, em Nova York; a Rosewood Mansion on Turtle Creek, em Dallas; o Hôtel de Crillon, o Rosewood Hotel, em Paris, além do Rosewood Beijing, um novo clássico. Rosewood Hotels & Resorts espera ter 50 hotéis em operação até 2020. “O Rosewood tem esperado a oportunidade certa para entrar na América do Sul, e eu acredito plenamente que é esta”, disse Sonia Cheng, CEO do Grupo Rosewood Hotel. “São Paulo está se transformando em uma das mais dinâmicas cidades do século XXI, então o Rosewood vai transformar essa propriedade histórica com uma energia contemporânea brasileira. Nós estamos animados para dar a esse marco da construção uma nova vida, no desejo que continue a ser um espaço de alegria e celebração.” “Quando eu descobri a Cidade Matarazzo, era como uma bela adormecida esperando para ser acordada”, diz Alexandre Allard, presidente do Groupe Allard. “Com a filosofia de A Sense of Place®, o Rosewood demonstrou que eles reconhecem a importância de um hotel que reflete a história e a cultura do lugar em que ele se encontra. Estou muito contente que o Rosewood São Paulo será a primeira investida da empresa na América do Sul e se posicionará ao lado de renomados hotéis como The Carlyle”. Clique aqui para ver o site de Rosewood Hotels & Resorts
Voltar ao início